Bloquear cliente em atraso

Bloquear cliente em atraso

Quando um cliente está com títulos em atraso, deve ser bloqueado para que o departamento comercial não crie novos pedidos para o mesmo. Em hipótese nenhuma ele não deve ser alterado para Inativo.

Para bloquear o cliente deve acessar a unidade desejada
no Agrosys Web, modulo Comercial caminho Manutenções/Utilitários/Bloqueio de Clientes

Será mostrado a tela com os filtros abaixo:

Os filtros marcados acima trabalhando com operadores lógicos:
OU para as mesmas cores, e operador logico E nas cores diferentes.
Vendedor: Filtra buscando pelo clientes atribuídos ao vendedor
Cliente: Busca direto pelo cliente.
Exibe Rede: Exibe todos os clientes da mesma rede.
Dias de Atraso: Informa a partir de quantos dias de atraso será mostrado.
Valor em Atraso: Acima de qual valor de atraso será mostrado.
Situação: De acordo com status do cliente, se já está Liberado ou Bloqueado.
Ordenação: Como será ordenado o resultado da busca

No exemplo abaixo foi utilizado o Vendedor 1 e clientes com mais de um
dia 1 dia de atraso.

Basta selecionar o cliente no checkbox no canto esquerdo, clicar nos botões Liberar ou Bloquear no canto inferior direito. A situação do cliente será alterada e o comercial não poderá fazer mais pedidos para esse cliente, apresentando uma mensagem “Cliente bloqueado devido títulos em atraso”

Esse processo garante que o cliente seja enviado no relatório de inadimplência do CISP.


Emanuel Marinho