Abertura de Chamado na Agrosys

Deve-se abrir chamado na Agrosys toda vez que o sistema apresentar uma mensagem de erro, apresentar aparente diferença de informações em alguma tela ou dúvidas sobre uma tela. Antes da abertura do chamado deve ser conferido se a operação na qual gerou o erro e/ou diferença foi executada conforme o foi instruído.

Para abrir o chamado siga os seguintes passos:

Após logar no sistema clique no ícone da engrenagem e logo em seguida na opção chamados conforme abaixo

Feito isso será aberto a tela para digitar as informações necessárias. É importante descrever o máximo de detalhes, todavia algumas informações são necessárias conforme abaixo.

  1. Área: Informe o módulo do sistema no qual apresenta mensagem de erro ou divergência.
  2. Título: Informe uma descrição relacionada ao erro.
  3. Empresa/Unidade: Informe a empresa e a unidade
  4. Módulo, caminho completo, empresa e unidade onde o erro ou diferença ocorreu. Ex: Suprimentos – 1/111 – Manutenção – Estoque – MRP – Necessidade reposição (unidade)
  5. Logo abaixo do caminho, informar o nome dos campos ou diferença para melhor entendimento, pois nem sempre o suporte que vai atender o chamado vai entender o que está sendo solicitado dependendo da forma como for escrito.
  6. O mais importante: ANEXAR UMA IMAGEM ao chamado. Esse anexo pode ser feito de duas formas: no campo do texto de digitação colando a imagem diretamente conforme o exemplo acima, ou após salvar o chamado clicando no ícone de anexo (símbolo de um clips). OBS: Caso o chamado trate de diferença de informações entre mais de uma tela, colocar a imagem das duas telas informando o caminho de cada uma bem como os filtros usados para chegar a conclusão.
  7. Após informado todo o ocorrido, clique no botão Salvar.

Feito isso o chamado passará pelas seguintes etapas:

  • Aguardando aprovação: O chamado será analisado pelo aprovador para verificar se foi aberto com o mínimo de informações necessárias para o suporte da Agrosys ter condições de realizar o atendimento.
  • Em atendimento: O chamado está sendo analisado pela Agrosys.
  • Retorno para o cliente: A Agrosys retornou o chamado com algum questionamento ou até mesmo a solução pedindo para validar. Quando eles retornam o usuário recebe um e-mail de notificação informando que teve retorno do chamado. Aqui é importante a abertura bem feita, pois caso esteja faltando informações, o chamado será retornado por eles questionando as informações necessárias e consequentemente levará mais tempo para a resolução do caso.

Para identificar o status do chamados observe o seguinte campo na tela conforme abaixo:


Para retornar o chamado, Selecione o chamado e clique no ícone de retorno conforme abaixo:

Vai abrir a janela semelhante a de abertura do chamado para descrever o retorno informando se resolveu ou não. Caso tenha ficado alguma pendência selecione Retornar p/ Agrosys, descreva-a no campo abaixo e clique em Salvar. Se estiver resolvido, selecione a ação Concluir Chamado e clique em Salvar.

OBS: caso tenha sido resolvido, aparecerá uma janela para avaliação que vai de Péssmio (vermelho) a Excelente (verde) separado por cor.

Felipe Arcanjo